03/10/2022 Secretaria de Assistência Social

CICLO DE PALESTRAS RESSALTA POLÍTICAS DE PROTEÇÃO À PESSOA IDOSA

Semana do Idoso | CICLO DE PALESTRAS RESSALTA POLÍTICAS DE PROTEÇÃO À PESSOA IDOSA

Iniciou na tarde desta segunda-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, o ciclo de palestras da Semana Municipal do Idoso, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso. O evento tem entrada franca e se estende até o dia 5 com uma programação de exposições técnicas sobre as ações do Poder Público Municipal para garantir a proteção aos idosos contra a violação de seus direitos.
A secretária interina de Assistência Social, Mireli Fiorenza, representando o prefeito Lucas Menezes, abriu o evento ressaltando a importância da ação do Município, integrado à Rede de Proteção Social, para garantir a preservação dos direitos e da dignidade dos idosos e dos demais grupos vulneráveis.  Logo após, a servidora municipal e musicista Miriam Ramos leu uma mensagem sobre a auto-estima do idoso.  Em seguida, foram apresentadas as palestras da assistente social Vandriana Garcia (CRAS Centro Oeste) e a psicóloga Bruna Bonilha (CRAS Menino Jesus). O dia foi encerrado com a apresentação do Hino do Idoso pela musicista Cláudia Achyilles.
A programação de palestras se estende até quarta-feira, e no dia 6 de outubro transcorre o Baile Municipal do Idoso, a partir das 16 horas no CTG Caiboaté. Os ingressos gratuitos estão disponíveis nos centros de convivência de idosos nos CRAS Centro Oeste, Menino Jesus e Élbio Vargas.