04/11/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

CHIAPETÃO SEDIA ESCOLHA DO MAIS BELO NEGRO E MAIS BELA NEGRA

Igualdade – CHIAPETÃO SEDIA ESCOLHA DO MAIS BELO NEGRO E MAIS BELA NEGRA NESTE SÁBADO

No mês que comemora a afirmação da Negritude brasileira, transcorre a 23ª edição do Concurso da Mais Bela Negra e Mais Belo Negro de São Gabriel, sob responsabilidade do Bloco Carnavalesco Bambas da Orgia. A iniciativa será realizada a partir das 19:30 horas de sábado, 05 de novembro, no Ginásio de Esportes Plácido de Castro (Chiapetão) e é parte integrante do Calendário Oficial de Eventos de São Gabriel, tendo o apoio da Gestão Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura.
O titular da pasta, Lucas Cabral, estará no evento representando o prefeito Lucas Menezes. A iniciativa é desenvolvida há mais de duas décadas pelo Grupo Bambas da Orgia como parte de sua missão institucional de promover o orgulho da ancestralidade negra e a valorização da auto-estima do povo preto, ressaltando sua beleza, seus valores e sua dignidade.
MOSTRA CULTURAL - Também como parte da mesma iniciativa, o Bambas da Orgia promove, desde o dia 1.o no Museu da Igreja do Galo, uma exposição sobre a história da raça negra em São Gabriel, destacando ilustres personalidades negras da história do Município, além de um trabalho da pedagoga Cleuza Regina da Rosa Corrêa, presidente do Bambas da Orgia, sobre relações étnico-raciais. Mesmo com o novo horário de expediente da Prefeitura Municipal, o Museu da Igreja do Galo mantém seu horário regular de funcionamento, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sábado.  A entrada para a exposição é gratuita.