27/04/2022 Secretaria da Saúde

CERCA DE 500 PESSOAS ACAMADAS RECEBEM ATENDIMENTO DOMICILIAR

Idosa de 114 anos é vacinada em casa | CERCA DE 500 PESSOAS ACAMADAS RECEBEM ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Com 114 anos, dona Maria Conceição Meireles está numa relação de 500 pessoas que são atendidas em casa por equipes da Secretaria Municipal da Saúde. A idosa - acamada e precisando de atenção especial por causa da idade - recebeu, na terça-feira (26/04), a quarta dose da vacina contra a Covid-19 e também a primeira dose do imunizante contra a Gripe A (influenza).
Moradora do Bairro Três de Outubro, a idosa conversou com a equipe da Saúde (durante a visita) e elogiou a atenção que os profissionais dão ao público idoso.
Responsável pelo Setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, a enfermeira Maria da Graça Barros explica que, mediante a disponibilização de transporte para os profissionais, são deslocadas duas equipes para atendimento domiciliar. "Todos os dias, pelo menos uma equipe, aqui do Central, vai vacinar as pessoas que não tem condições de vir até o posto, por ser acamada ou domiciliada".
Desde o dia 4 de abril, quando foi aberta oficialmente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe A, São Gabriel já imunizou 4.498 idosos.