O evento, realizado na estância Bela Vista, de Cíntia Mascarenhas Bittencourt e Gledson Bohrz, contou com um almoço festivo, homenagens a mulheres que marcaram a história como patroas de CTGs
São Gabriel viveu um momento histórico neste domingo (30) com a realização da 1ª Cavalgada Feminina Flor de Tuna, um evento que celebra a cultura, a tradição e o protagonismo feminino no meio rural.
Idealizada pela tradicionalista Mari Medina, a cavalgada contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Coordenadoria Tradicionalista Municipal. O grupo de 115 cavalarianas partiu da Estação Férrea e percorreu um trajeto especial até a Fazenda Bela Vista, no Tiarajú, onde foi recepcionado com uma programação repleta de cultura e homenagens. Na solenidade de chegada, estiveram presentes o Prefeito Lucas Menezes e o Secretário-Geral de Governo Márllon Maciel, que enquanto vereador foi autor da emenda no Orçamento que custeou parte do evento.
O evento, realizado na estância Bela Vista, de Cíntia Mascarenhas Bittencourt e Gledson Bohrz, contou com um almoço festivo, homenagens a mulheres que marcaram a história como patroas de CTGs, além de uma Ciranda Cultural, que incluiu apresentações da Fábrica de Gaiteiros, declamação de poesias, um animado desafio no touro mecânico e shows musicais, consolidando a cavalgada como um marco na valorização da mulher no tradicionalismo gaúcho. Também participaram do encontro na Estância Bela Vista, a Vice-Prefeita Sandra Weber e a Secretária de Turismo, Esporte e Cultura, Karen Lannes.
A 1ª Cavalgada Feminina Flor de Tuna entra para a história como um evento que reforça a importância da mulher no campo e no movimento tradicionalista, promovendo o orgulho e a preservação das raízes culturais de São Gabriel durante o mês da mulher.
Fotos de Gean Carmargo e de Cavalgada Flor De Tuna.