Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
19/02/2025 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Carnaval de Rua 2025 de São Gabriel é oficialmente lançado e promete grande celebração

Na noite de terça-feira (17/02), o saguão do Palácio Plácido de Castro foi palco do lançamento oficial do Carnaval de Rua 2025 de São Gabriel

Na noite de terça-feira (17/02), o saguão do Palácio Plácido de Castro foi palco do lançamento oficial do Carnaval de Rua 2025 de São Gabriel. O evento contou com a presença do prefeito Lucas Menezes, da vice-prefeita Sandra Weber e da secretária de Turismo Karen Lannes, secretários municipais, imprensa e carnavalescos.

Entre os participantes do lançamento, estavam representantes das escolas de samba Filhos da Lua e Filhos do Olodum, além dos blocos Alambick, Kizueira, Olodum Folia e Bambas da Orgia. A bateria do bloco Bambas da Orgia marcou presença com uma apresentação empolgante, trazendo uma amostra da energia que promete contagiar as ruas durante os dias de folia.
A festa será realizada nos dias 2 e 3 de março, na Passarela do Samba, localizada na Praça Fernando Abbott. Em seu discurso, o prefeito Lucas Menezes destacou a importância da retomada do evento após os desafios enfrentados pela comunidade nos últimos anos. “O Carnaval é uma festa do povo, um momento de alegria e celebração. Depois de tantas dificuldades, como a pandemia, São Gabriel merece voltar a brilhar e reviver essa tradição”, afirmou.

Durante o lançamento, foram anunciadas algumas novidades que prometem tornar o Carnaval de 2025 ainda mais especial. O Rei Momo deste ano será Cláudio Castro, uma homenagem a uma das figuras icônicas do Carnaval gabrielense nos anos 1990. Outra grande homenagem será feita à carnavalesca Cleuza da Rosa Corrêa, do Bloco Bambas da Orgia, reconhecida por sua contribuição histórica à cultura carnavalesca da cidade.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
O evento contará com uma programação diversificada e cheia de encanto. No dia 2 de março, acontece a apresentação oficial da Corte do Carnaval 2025 e da ala-show da Escola de Samba "Os Rouxinóis", de Uruguaiana, que fará uma performance especial para o público. Já no dia 3 de março, será realizado o tradicional desfile das entidades carnavalescas da cidade e convidadas, prometendo um espetáculo de cores, música e alegria.
Com o anúncio oficial do evento, blocos e escolas de samba já estão intensificando seus preparativos para a grande festa, que promete movimentar a cidade e atrair turistas e foliões para um dos eventos mais aguardados do ano.
O Carnaval de Rua de São Gabriel 2025 reforça a tradição e a paixão da comunidade local pela festividade, consolidando-se como um dos momentos mais vibrantes do calendário cultural da região.

Outras Notícias