Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
01/09/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

CAMPANHA BUSCA CONSCIENTIZAÇÃO COMUNITÁRIA

Setembro Amarelo | CAMPANHA BUSCA CONSCIENTIZAÇÃO COMUNITÁRIA

Dentre os casos de saúde pública existentes, poucos são tão afetados pelos tabus de silêncio quanto o problema do suicídio ou da ideação suicida. Entretanto, cada vez mais os especialistas tem salientado a importância de se falar sobre o assunto, justamente para que sejam conhecidas as formas de prevenção e apoio à saúde mental. Com este objetivo, o Governo Municipal está concebendo uma campanha pública de conscientização para o Setembro Amarelo, cor internacionalmente associada à prevenção contra o suicídio.
Nesta quarta-feira, 1.º de setembro, a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Paulo Fernando Forgiarini, Roberta Guimarães dos Santos, e o diretor de Comunicação Social da prefeitura, Cláudio Moreira, reuniram-se para alinhar estratégias de divulgação dos serviços mantidos pelo Município para apoio e prevenção de pessoas. “O Suicídio não é apenas um problema social para o indivíduo acometido pela ideação suicida, mas é um abalo para a saúde mental de toda a família e amigos, e por isso a prevenção é fundamental”, esclarece Roberta.
Ao longo deste mês de setembro, as plataformas digitais da Prefeitura Municipal estarão divulgando o tema, além de uma reportagem digital com os especialistas da rede pública municipal, psiquiatra Hilton Souto e psicólogo Luiz Paulo Milani. “Contaremos também desde já com o apoio dos jornais, blogs e emissoras de rádio que desejarem se engajar nesse propósito social, que tem ainda maior importância nesse contexto de  pandemia e distanciamento social”, assinala Moreira.

Outras Notícias