15/09/2021 Prefeito Municipal

CAIXA PROPÕE PARCERIA PARA PROGRAMAS FEDERAIS

Investimentos | CAIXA PROPÕE PARCERIA PARA PROGRAMAS FEDERAIS

O Município de São Gabriel, pela eficiência de sua gestão financeira e a capacidade de manter a saúde das finanças da Prefeitura mesmo num contexto de pandemia, tem plena habilitação para acessar novos programas federais para a promoção de investimentos em melhorias urbanas, habitação popular e outros serviços.  Esta possibilidade foi franqueada ao prefeito Rossano Gonçalves e vice-prefeito Lucas Menezes, que receberam em audiência o superintendente regional de Varejo da Caixa Econômica Federal, Márcio Reolon, juntamente com o superintendente executivo Jair Valente e o gerente geral Paulo Schulter.
O Chefe do Executivo ressaltou que o Município tem longa tradição de parceria com a Caixa e com o Escritório da Gerência de Governos, em Santa Maria, tendo acessado através dela os recursos de programas como o Finisa (Financiamento de Infraestrutura em Saneamento.  Os gestores da instituição, por sua vez, apresentaram ao prefeito os regramentos do programa Casa Verde e Amarela, do Ministério da Integração Nacional, que substituiu o “Minha Casa Minha Vida”, explanando a respeito do seu funcionamento e mecanismos de acesso.  O prefeito agradeceu a disponibilidade da instituição de fomento. “É oportuno a Caixa tomar a iniciativa de buscar o diálogo e conversação com os municípios, porque as prefeituras, especialmente no interior, são as grandes fomentadoras do desenvolvimento econômico e social, e para a construção destes objetivos a parceria através destes recursos sempre será objeto de especial atenção”, assinalou Rossano.