26/05/2022 Secretaria de Educação

CAIC INICIA PROCESSO DE ADAPTAÇÃO PARA ESCOLA CÍVICO-MILITAR

Educação | CAIC INICIA PROCESSO DE ADAPTAÇÃO PARA ESCOLA CÍVICO-MILITAR

No dia 18 de maio foi publicada no Diário Oficial a nomeação dos cinco brigadianos que atuarão como monitores da Escola Cívico-Militar Menino Jesus CAIC. Nesta quinta-feira (26/05), o secretário de Educação Edjor Borges, junto com os diretores Pedagógico, Fabrício Motta e Administrativo, Juliano Ferreira, se reuniu com os monitores Jair Demutti dos Santos, Cláudio José Soares Salau, Gladimir Rodrigues Waltermann, Julio Cesar Peres Soria e Olmiro Campos dos Santos para definir os próximos passos da nova fase da escola municipal. A instituição tem 450 alunos matriculados.
Ainda nesta quinta-feira, os monitores realizaram uma visita de reconhecimento da estrutura da escola e participaram de reuniões com professores, pais e alunos para apresentação do manual disciplinar cívico-militar.
Segundo o secretário de Educação, esse será um dos momentos mais importantes do processo de oficialização da escola cívico-militar, com interação e adaptação da escola com a nova formação disciplinar.
“E esse será mais um dos avanços significativos da educação municipal, estamos trabalhando em conjunto para somarmos, buscando os melhores resultados na formação de nossos alunos”, enfatizou Borges.