Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
10/06/2022 Secretaria de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

AVANÇA PARCERIA UNIPAMPA-PREFEITURA PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

Cooperação | AVANÇA PARCERIA UNIPAMPA-PREFEITURA PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

Na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, foi realizada reunião de trabalho para a consolidação do NUPPECA – Núcleo de Pesquisas e Projetos em Educação, Cultura e Arte, que prevê a realização de projetos, pesquisas, atividades artísticas e educacionais através da cooperação institucional entre a Prefeitura de São Gabriel e a Universidade Federal do Pampa. O encontro foi realizado na sede do campus da Unipampa em São Gabriel.
Foram definidas algumas coordenações de áreas do núcleo, além de tratar a respeito da sua modelagem jurídica, estatuto, regimento e os potenciais projetos de cada área. “O Termo de Cooperação celebrado ainda em 2019 pelo ex-prefeito Rossano e pelo reitor Roberlaine Jorge é um verdadeiro plano de ação, permitindo um extenso leque de parcerias, e o Nuppeca pode viabilizar isso concretamente”, observou o secretário de Planejamento e Gestão, Cilon Lisoski. “A construção burocrática e administrativa precisa caminhar paralelamente com ações concretas, para mobilizar o envolvimento dos diversos atores da sociedade civil”, complementou o articulador do Nuppeca, professor Wellington Bittencourt.  
Participaram também do encontro a diretora do Campus da Unipampa, Luciana Benetti; o presidente da Câmara Municipal, vereador Sildo Cabreira; os diretores de comunicação da Prefeitura e Câmara de Vereadores, Cláudio Moreira e Felipe Oliveira, articuladores da Área de Audiovisuais e Novas Tecnologias do Nuppeca;  o coordenador do Conservatório Municipal, Gilnei Oliveira, e o diretor teatral Rangel Arede, articuladores da Área de Desenvolvimento Artístico e Cultural do Nuppeca; e da assessoria técnica da Secretaria do Planejamento, e a engenheira Natasha Rodrigues.
(Fotos gentilmente cedidas por Felipe Oliveira, Câmara de Vereadores)

Outras Notícias