Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
01/04/2025 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Auditores são apresentados oficialmente e começa diagnóstico da situação da Santa Casa de Caridade

Na manhã desta terça-feira (1), teve início oficialmente o processo de auditoria na Santa Casa de Caridade, conduzido pela empresa Vórtice Consultoria

 

Na manhã desta terça-feira (1), teve início oficialmente o processo de auditoria na Santa Casa de Caridade, conduzido pela empresa Vórtice Consultoria. Os auditores Cristina Assmann, Eduviges Rogério de Souza e Patricia Messa Urrutigaray foram oficialmente apresentados à mesa administrativa da instituição.

Durante o ato, na presença do Provedor Cilon Siqueira e dos membros da Mesa Administrativa, o Prefeito Lucas Menezes ressaltou que a auditoria contratada pela Prefeitura tem como objetivo avaliar aspectos administrativos, operacionais e financeiros da Santa Casa, garantindo maior transparência e eficiência na gestão hospitalar. De acordo com o Prefeito Lucas Menezes, a auditoria será realizada em até 60 dias. Ele também informou que, conforme ata da reunião do dia 15 de fevereiro, a partir de agora uma comissão será formada para acompanhar o processo, com membros do Ministério Público, Prefeitura, Câmara de Vereadores, SindSaúde, Conselho Municipal de Saúde e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul.

Também participaram do ato de apresentação dos auditores a vice-prefeita Sandra Weber, o secretário de Saúde Ricardo Coirolo e o secretário-geral de Governo Márllon Maciel.

CONHEÇA OS PROFISSIONAIS

Eduviges Rogério de Souza: Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, foi auditor público do Tribunal de Contas do Estado de 1991 a 2017. No TCE, foi diretor da Escola de Gestão e Controle, coordenador da Consultoria Técnica a órgãos da administração estadual e de municípios, diretor administrativo, assessor superior da Direção de Controle e Fiscalização, assessor especial da Assessoria Técnica da Direção de Controle e Fiscalização, superintendente administrativo, assistente de gabinete de conselheiro, assessor superior da Consultoria Técnica e assistente de inspeção em auditoria externa. Também foi assessor superior na Prefeitura de Canoas.

Cristina Assmann: Bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduada em Gestão Pública. Atuou como auditora pública externa por quase 20 anos no Tribunal de Contas do Estado. No TCE, foi diretora de Controle e Fiscalização, supervisora de Auditoria Municipal, assessora superior da Presidência, supervisora de Instrução de Contas Municipais, assessora superior da Direção-Geral e assessora superior da Assessoria Técnica da Direção de Controle. Também exerceu diversas funções como consultora ou ocupando cargos em administrações municipais na sua área de atuação.

Patrícia Messa Urrutigaray: Bacharel em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul e técnica em Contabilidade pelo Colégio Scalabrini, de Guaporé. Com ampla experiência na administração pública e hospitalar, foi secretária de Saúde de Guaporé, membro do Conselho Curador da Fundação Municipal da Saúde de Canoas, membro da Comissão de Acompanhamento de Contrato Administrativo dos hospitais Tacchini de Bento Gonçalves e Manoel Francisco Guerreiro, de Guaporé, além de outras funções na sua área de atuação. 

Outras Notícias