02/06/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

ASSOCIAÇÃO CULTURAL DO PAMPA APRESENTA PROJETOS CULTURAIS

Artes Cênicas | ASSOCIAÇÃO CULTURAL DO PAMPA APRESENTA PROJETOS CULTURAIS

Em reunião nesta quarta-feira, 1º de junho, o prefeito Lucas Menezes recebeu a equipe da Associação Cultural do Pampa, especializada em projetos culturais de artes cênicas e teatrais, voltados à difusão de valores cívicos e éticos através da linguagem teatral.  Participaram do encontro os artistas Ubirajara Rangel, Wina Rosa Rangel, Andrea Ávila, Ana Flávia Melo, Rafael Carvalho, Bruno Aloy, Rute Machado e Rodrigo Peres. A entidade já realizou, em 2021, durante a Semana do Trânsito, um esquete teatral encenado nas ruas da cidade, sobre os perigos da imprudência na direção de veículos.
O Chefe do Poder Executivo ouviu a explanação dos projetos e ressaltou que, na medida das possibilidades legais e orçamentárias, contará com a parceria da associação para os projetos e iniciativas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Secretaria de Educação, Assistência Social e outras pastas da municipalidade. “A cultura é uma ferramenta aliada para transmissão de valores e conscientização. Seguramente vamos construir um diálogo e buscar estreitar essa parceria para a difusão de valores fundamentais para a vida em sociedade”, assinalou.