Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
13/05/2022 Secretaria de Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE EQUIPE TÉCNICA DA AAPECAN DE SANTA MARIA

Solidariedade | ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE EQUIPE TÉCNICA DA AAPECAN DE SANTA MARIA

Nesta sexta-feira, 13 de maio, a secretaria municipal de Assistência Social recebeu a visita da equipe técnica da Aapecan (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer), entidade especializada no apoio assistencial e humanitário a pacientes oncológicos. A assistente social Andressa Moreira, a psicóloga Ana Laura Oliveira e a assessora de captação de recursos Elizabeth Marques, foram recebidas pela Coordenadora de Projetos Sociais da pasta, Mirelli Fiorenza, no gabinete da secretária Juliana Medeiros, que participava de reuniões no Palácio Plácido de Castro.
A Aapecan é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que possui 14 unidades de atendimentos e 11 Casas de Apoio no RS. Atualmente, a Associação atende usuários residentes em São Gabriel, sendo 11 atendidos em Santa Maria e 45 em Uruguaiana. “Existem muitas famílias gabrielenses que são contribuintes da Aapecan, em reconhecimento ao trabalho prestado a muitos pacientes daqui”, ressaltou Andressa Moreira.
Em 2022, a Aapecan completa 17 anos de atuação no RS. Desde 2005, a instituição trabalha na prestação do serviço de acolhimento provisório institucional , assessoramento, e defesa da garantia de direitos. A Associação já atendeu mais de 23 mil pessoas e oferece de forma gratuita apoio e orientação de acesso às políticas sociais para pessoas com diagnóstico de câncer que se encontram em vulnerabilidade social. As técnicas da entidade entregaram à coordenadora Mirelli vasto material de divulgação e orientação a pessoas com câncer. “O apoio às famílias vulneráveis no aspecto da saúde sempre se dá com ampla integração com a Secretaria de Saúde e entidades como a Aapecan, que realmente prestam um trabalho inestimável para toda a população gaúcha, e sem dúvida São Gabriel é grata aos esforços dessa instituição”, ressaltou Mirelli.

Outras Notícias