18/10/2021 Secretaria de Assistência Social

Conscientização | ASSISTÊNCIA SOCIAL ENCERRA A SEMANA DO IDOSO E AÇÕES DO OUTUBRO ROSA COM APRESENTAÇÃO DE CORAL NA PREFEITURA

A Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou a Semana Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa e ações da Campanha Outubro Rosa, desenvolvidas pelo Centro de Referência em Assistência Social Zona Oeste (CRAS Zona Oeste), com a apresentação do Coral "CRAS Encanto" nas escadarias do Palácio Plácido de Castro. O coral é formado por pessoas que participam dos serviços de convivência de idosos e famílias e do grupo de convivências intergeracionais.
O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (18/10) e foi transmitido, ao vivo, pela página da Prefeitura Municipal no Facebook. O prefeito em exercício, Lucas Menezes, participou das atividades destacando a importância do trabalho de socialização em prol da terceira idade, assim como o trabalho de orientação e conscientização às mulheres na campanha de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.
Além da exibição do coral, a Assistência Social, em parceria com a Associação dos Aposentados de São Gabriel, proporcionou momentos de alegria com a apresentação de dança com pares de idosos (Rei da Terceira Idade, Eli Maciel e a Rainha, Jurema Pinto; e Jorge Góes e Zulma Zambrano) e, em comemoração ao Outubro Rosa, uma coreografia com funcionária do CRAS, Raquel Ribeiro.
A Semana Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa ainda teve blitz de conscientização, com entrega de informativos, organizada pela equipe do CRAS Élbio Vargas.