09/09/2021 Secretaria de Assistência Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENDE FAMÍLIAS ATINGIDAS POR ENCHENTE

Socorro após as Chuvas | ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENDE FAMÍLIAS ATINGIDAS POR ENCHENTE

Ainda que não existam famílias desalojadas pelas chuvas em São Gabriel (ou seja, que tivessem que deixar suas residências por conta das cheias do rio), a elevação do nível do Rio Vacacaí atingiu algumas moradias nos bairros próximos ao leito do rio, o que determinou uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Assistência Social. As equipes da secretaria, com o apoio tático da Defesa Civil, auxiliaram na remoção de móveis e bens pessoais das famílias para evitar maior perda patrimonial.
Segundo a secretária Juliana Medeiros, as equipes estão recolhendo os bens móveis e levando para um espaço cedido pela Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo, localizada no bairro Mato Grosso.  Casas que sofreram destelhamento são vistoriadas para posterior colocação de lonas pela Defesa Civil Municipal. “Estamos prestando toda a assistência necessária, e monitorando a situação juntamente  com outras equipes do Governo Municipal”, ressalta a secretária Juliana Medeiros.