ASSISTÊNCIA ELABORA PROJETOS DAS CASAS DE ACOLHIMENTO E CURSOS PARA CRIANÇAS E JOVENS COM RECURSOS DE ÁREA DO TIARAJU
Infância e Juventude | ASSISTÊNCIA ELABORA PROJETOS DAS CASAS DE ACOLHIMENTO E CURSOS PARA CRIANÇAS E JOVENS COM RECURSOS DE ÁREA DO TIARAJU.
A elaboração de projetos para a construção de espaços para re-socialização de crianças e adolescentes na antiga área do patronato municipal foi tema de reunião do prefeito Rossano Gonçalves com o vice-prefeito Lucas Menezes e os secretários de Obras, Marcos do Monte Vieira e de Assistência Social, Juliana Medeiros. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (06/05), no Prefeitura Municipal.
A proposta do governo é construir casas-abrigos e implantar projetos de inclusão nas áreas de cultura, desporto, capacitação e geração de renda. Os recursos pretendem ser obtidos com a venda de uma área de 304,936 hectares no interior do Município. O projeto de lei 025/2021 - que visa a alienação da propriedade localizada no Tiarajú, que passou à posse do Município após a extinção judicial da Fundação Agrária e Profissional de São Gabriel - será votada na sessão legislativa de segunda-feira, 10 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores.
A secretária de Assistência Social, Juliana Medeiros, adianta que, entre as prioridades inseridas ao projeto, estão a construção de duas casas de acolhimento, assim como um centro profissionalizante e um projeto habitacional para famílias de baixa renda. "Não podemos, ainda, falar em números, porque eles também dependerão do valor a ser adquirido no leilão, se o Poder Legislativo entender de aprovar esse projeto”, assinalou.
O prefeito Rossano Gonçalves ressalta que o projeto vai gerar oportunidades, combater a violência e promover uma cultura de paz. "Há muitos anos que se fala na necessidade de projetos voltados para gerar oportunidades para os nossos jovens. Pois bem, estamos agora com essa possibilidade, não somente em favor daqueles jovens que eventualmente tenham cometido atos infracionais, mas também para que outros não venham a passar por isso e tenham um horizonte melhor no futuro", assinalou.