18/04/2023 Prefeito Municipal

APROVADA CRIAÇÃO DO PROGRAMA “PRIMEIRA OPORTUNIDADE”

Um projeto focado em gerar oportunidades de trabalho para os jovens foi aprovado na manhã desta terça-feira, 18 de abril, em votação na Câmara de Vereadores.  Trata-se do projeto de lei 33/23, encaminhado pelo Poder Executivo, cria que o Programa “Primeira Oportunidade”, que agora é lei municipal.

A lei vai agora para sanção do prefeito Lucas Menezes, e depois será regulamentada em Decreto Executivo, que vai definir os critérios e normas de seleção. Quando o programa estiver em funcionamento, poderão participar jovens entre 16 e 24 anos sem nenhum emprego formal anterior, para uma experiência profissional de seis meses em empresas que aderirem ao programa, e a prefeitura pagará metade do salário, cabendo à empresa parceira o restante.

O programa vai começar com 20 vagas