14/10/2024 Secretaria de Educação

ALUNA DO FERRAZ NETO É BRONZE NACIONAL NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA.

Isabella Brasil Bernardon recebeu a medalha de bronze nacional e medalha de prata regional da 18ª edição Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A menina é estudante da Escola Municipal Dr. Pedro Ferraz Neto. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 9 de outubro, na Universidade Federal de Rio Grande.

A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A Olimpíada é dividida em duas fases: uma prova objetiva de 20 questões e, outra, uma prova discursiva de 6 questões.

Isabella foi a única aluna do município a receber a honraria, relativa a 2023, mas entregue somente este ano. A escola Dr. Pedro Ferraz Neto também se destacou, em 2024, como maior IDEB dos anos finais das escolas municipais.