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06/01/2022 Secretaria de Educação
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ALINHADAS PRIORIDADES E INVESTIMENTOS PARA A EDUCAÇÃO

Governo | ALINHADAS PRIORIDADES E INVESTIMENTOS PARA A EDUCAÇÃO EM 2022

Mantendo a série de reuniões com cada secretário para definir as prioridades de ação e estratégia de cada pasta do Governo Municipal no ano de 2022, o prefeito Rossano Gonçalves recebeu na última quarta-feira, 05 de janeiro, o Secretário Municipal de Educação, professor Edjor Borges. No encontro, o Chefe do Executivo e o secretário alinharam as principais prioridades em melhorias estruturais e pedagógicas da Educação Pública Municipal para o ano, com foco redobrado na formação da pessoa humana e na qualidade do ensino.
O secretário Edjor Borges ressaltou que, além da Escola do Esporte, que terá sua obra iniciada ainda neste primeiro trimestre, está pronta para licitação, com recursos do FNDE, a conclusão da Escola Sepé Tiaraju, com R$ 2,5 milhões do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação e contrapartida de R$ 2,2 milhões em recursos próprios.  Aguardam análise do FNDE as obras de construção da Creche Zona Oeste (Bairro Jardim Primavera), no valor de R$ 2,06 milhões, e as coberturas das quadras poliesportivas das escolas João Goulart (Independência), Dom Pedro II (Vila Santa Clara) e Maria Manoela Teixeira (Azevedo Sodré), no valor de R$ 620,5 mil cada.  Aguardam documentos a ampliação da Escola Tarso Dutra (Esplanada) e a Escola Infantil Suely Barbosa de Abreu (Bairro Vargas).
Além disso, São Gabriel inseriu um número recorde de projetos no ambiente virtual do PAR (Plano de Ações Articuladas) do SIMEC (Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação), com ações de Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Infraestrutura física de escolas, somando R$ 84,7 milhões em projetos. “Nossa equipe técnica, com o respaldo do professor Leandro Chaves, responsável pela plataforma SIMEC no Município, está se preparando para captar o maior volume de recursos do MEC na história da Secretaria de Educação, para realmente promover transformações profundas. Sabemos que a liberação é gradativa e depende de diversos fatores que contingenciam os recursos do Governo Federal, mas podemos dizer com satisfação que o Município tem projetos consistentes e bem elaborados para atrair estes recursos fundamentais”, destaca Edjor Borges.
(Ilustração: Croqui da conclusão da Escola Municipal Sepé Tiaraju)

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