08/10/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

AGRICULTURA FAMILIAR TEM ESPAÇO NA EXPOFEIRA

Geração de Renda | AGRICULTURA FAMILIAR TEM ESPAÇO NA EXPOFEIRA

Quem esteve no Parque Assis Brasil para prestigiar os shows do Girasul Circuito de Música Instrumental ou da 24ª Estância da Canção Gaúcha, dentro da programação da 86ª Exposição Feira Agropecuária de São Gabriel, pôde encontrar, na Casa do Arrozeiro, um espaço com cucas, biscoitos e artesanato campeiro em lã. A Feira da Agricultura Familiar foi uma iniciativa da Comissão Organizadora da 86ª Exposição-Feira, sob promoção da Emater, que mantém parceria contratual com a Prefeitura de São Gabriel para assistência técnica e extensão rural ao homem do Campo. No local é possível encontrar produtos caseiros de agricultoras do assentamento Guajuviras e Azevedo Sodré, e artesanato em lã de produtoras do Faxinal. "Acompanhar e apoiar essas famílias é uma forma de gerar renda e desenvolvimento no campo", assinala o chefe do escritório da Emater em São Gabriel, Guilherme Coradini. A Emater possui diversas parcerias com o Município através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.