01/09/2021 Secretaria de Assistência Social

AGOSTO LILÁS SE ENCERRA COM ENGAJAMENTO DA POPULAÇÃO

Serviço Social | AGOSTO LILÁS SE ENCERRA COM ENGAJAMENTO DA POPULAÇÃO

O mês de agosto chegou ao fim registrando um engajamento positivo da comunidade gabrielense nas iniciativas da Prefeitura de São Gabriel em prol do Agosto Lilás, mês de conscientização contra a violência de gênero em todo o país.
Numa campanha estimulada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e a Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura, a população foi convidada a fazer publicações nas redes sociais, com o gesto universal da mão espalmada com um “x” na palma da mão, que teve adesão significativa de pessoas promovendo esta campanha nas redes sociais, marcando o perfil da Prefeitura Municipal em plataformas como Facebook e Instagram. “O uso das redes sociais é uma forma importante de dar visibilidade a essas pautas, produzindo engajamento crítico e social”, destaca a secretária Juliana Medeiros, que ressalta também as ações de conscientização realizadas pelas equipes dos CRAS e CREAS do município.  “Muitas pessoas desconheciam esta campanha social, e o tema ganhou projeção importante através da participação da comunidade. Com certeza outras pautas de interesse público seguirão sendo incentivadas pelo Município nas redes sociais”, ressalta o diretor de Comunicação Social, Cláudio Moreira.
(Nas fotos, alguns exemplos de engajamento voluntário nas redes sociais)