14/09/2022

ABERTA A SEMANA FARROUPILHA DE 2022

Tradição | ABERTA A SEMANA FARROUPILHA DE 2022

“A retomada das nossas celebrações farroupilhas a plena atividade, depois de dois anos de uma violenta pandemia, é motivo de celebrarmos, mas também de refletir sobre os valores humanos que formam a nossa identidade como povo riograndense”. Com estas palavras, o prefeito Lucas Menezes participou na tarde desta terça-feira, 13 de setembro, da solenidade de abertura oficial da Semana Farroupilha e 34ª Reculuta Municipal, no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas.  Toda a programação é executada pela Coordenadoria Tradicionalista Municipal com apoio e suporte da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Juntamente com a patronagem da Coordenadoria Tradicionalista, da 18ª Região Tradicionalista e com o Patrono da Semana Farroupilha 2022, advogado e tradicionalista Augusto Solano Lopes Costa, o prefeito Lucas Menezes acendeu o candeeiro farroupilha com a união das fagulhas da Chama Crioula da CTM, com a chama transportada até o local pelo Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Sepé Tiaraju, numa união simbólica de todos os elos do tradicionalismo local.
 Já a partir desta terça-feira, sucedem-se as atividades da Reculuta e os shows no Parque Tradicionalista, começando com show de André Teixeira e baile com o Grupo Baita Troço. Na seqüência, shows de Marcelo Lagarto e baile com o mesmo grupo (quarta, 14), Leonel Gomes e baile com Eco do Sul (quinta, 15) Lisandro Amaral e baile com Grupo Estradão (sexta, 16) Ênio Medeiros e baile com Grupo Estradão (sábado, 17) e no domingo, 18, show com Tchê Sarandeio e baile com Grupo Estradão.