São Gabriel, 11/04/2021

EDUCAÇÃO PREPARA RETOMADA DO ANO LETIVO

São Gabriel, 18/02/2021

EDUCAÇÃO PREPARA RETOMADA DO ANO LETIVO

Comprometimento e gestão com responsabilidade foram as ponderações do Secretário de Educação Edjor Borges aos 24 diretores das escolas municipais de ensino fundamental e 13 diretores das escolas municipais de educação infantil, em reunião que prepara o ano letivo de 2021. A reunião foi realizada na manhã dessa quinta-feira (18/02).

Ficou definido o início do ano letivo 2021 na rede municipal de ensino que ocorrerá no dia 25 de fevereiro (quinta-feira), no formato de ensino remoto (atividades pedagógicas não presenciais). De acordo com o Diretor Administrativo da Secretaria Eduardo Pastorio tudo será feito conforme a legislação vigente, protocolos sanitários de prevenção ao contágio da COVID-19, planos de contingências locais e recursos humanos, “poderá ser adotado o ENSINO HÍBRIDO (atividades pedagógicas presenciais e não Presenciais), a partir do dia 15 de março (escalonado por etapa e por modalidade de ensino)”, ressaltou.

No encontro foi apresentada a previsão de retorno das aulas, bem como o calendário para início do ano letivo, o que dependerá ainda dos protocolos relativos à Covid-19.

Também foi tratado sobre os estágios probatórios, suas avaliações, as prestações de contas das escolas, investimentos e administração dos recursos, manutenção e gestão de pessoal terceirizado, buscando o máximo de eficiência, EPIs, e servidores em grupo de risco.

Todos esses temas contaram com a participação de técnicos do Executivo Thaís Cavalheiro e Luis Gonçalves da Coordenadoria de Pessoal, Marcos e Rodolfo Lemos assessor geral da prestação de contas, além do coordenador de patrimônio da Secretaria Maximino Xarão. Também participaram do encontro, representantes de todos os setores da secretaria. “Seguindo a orientação do prefeito Rossano Gonçalves, estamos trabalhando para garantir uma retomada gradual e segura das atividades escolares”, salientou o secretário.

Copyright © 2021-2024 - Cópia do conteúdo autorizada desde que citada a fonte.