São Gabriel, 06/03/2021

SÃO GABRIEL ADERE À COGESTÃO E MANTÉM BANDEIRA LARANJA

São Gabriel, 15/02/2021

Prefeito em exercício assinou decreto nessa segunda-feira

A recente aprovação do sistema de cogestão entre Estado e Município para o Plano de Distanciamento Social Controlado, bem como a queda significativa dos casos ativos do Coronavírus em São Gabriel nas últimas seis semanas, permite ao Município adotar a manutenção dos mesmos critérios para funcionamento de atividades sociais, econômicas, desportivas e religiosas estipuladas no decreto anterior, firmado na semana passada pelo prefeito Rossano Gonçalves. A orientação foi dada pelo Prefeito em exercício, Lucas Menezes, que nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, reuniu colaboradores para preparar um novo decreto, por conta da mudança da classificação da região, da bandeira laranja (risco moderado) para vermelha (risco alto).

Pelo fato de estarem em co-gestão, os municípios da Fronteira Oeste tem relativa autonomia para adotar critérios próprios, respeitando as particularidades locais, sem prejuízo do Plano de Distanciamento Social. “Seguimos o que foi traçado pelo prefeito Rossano na semana anterior, porque os indicadores locais permitem a manutenção das restrições anteriores, seguindo sempre a orientação para que as pessoas mantenham o uso de máscara, o distanciamento social e evitem aglomerações. O vírus tem apresentado mutações que já chegaram em cidades gaúchas, por isso o cuidado da população precisa ser redobrado”, ressaltou.

Copyright © 2021-2024 - Cópia do conteúdo autorizada desde que citada a fonte.