São Gabriel, 06/03/2021

São Gabriel, 19/01/2021

VACINAÇÃO É REALIZADA NOS PRIMEIROS CINCO GABRIELENSES

Vitoria da Esperança.

Em breve cerimônia no  Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a Secretaria Municipal da Saúde ministrou as primeiras doses da vacina CoronaVac em cinco profissionais de saúde, representando cada um dos setores mais diretamente envolvidos nas estratégias de enfrentamento à Covid-19 no município, que somam uma rede de 1330 profissionais.

O prefeito Rossano Gonçalves, o vice-prefeito Lucas Menezes e a secretária Kátia Raposo conduziram o ato, realizado logo após a chegada das 563 doses vindas da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS) em Alegrete.  Receberam a vacina os seguintes profissionais de saúde:

Rosângela Boher, enfermeira e funcionária pública municipal há 20 anos; Dr. Luis Alderete, médico da UTI Covid; Conceição Favorino Moreira Rodrigues, servidor público e técnico de enfermagem da Classe A (Leitos Clínicos Covid); Rosélia Almeida Strom, representante das Instituições de Longa Permanência para Idosos - Abrigo Espírita Manuel Viana de Carvalho; e Graziele de Almeida Silveira, serviços gerais do Gripão.

O prefeito destacou que este é o início da primeira fase de imunização, que foca nos profissionais de saúde, como determinado pelo Ministério da Saúde e Governo Estadual. "Gostaríamos de poder vacinar imediatamente os 62 mil moradores de São Gabriel, mas obedecemos às determinações das autoridades sanitárias. Por isso permanece a necessidade da observância dos protocolos de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos, por toda a comunidade", ressaltou o Prefeito. A partir de quinta-feira, segundo a secretária Kátia Raposo, inicia a vacinação dos profissionais e residentes de Instituições de Longa Permanência para idosos.

Copyright © 2021-2024 - Cópia do conteúdo autorizada desde que citada a fonte.