São Gabriel, 28/01/2021

PREFEITO ANUNCIA RECURSOS PARA APICULTURA

São Gabriel, 11/01/2021

PREFEITO ANUNCIA RECURSOS PARA APICULTURA

Geração de emprego e renda | PREFEITO ANUNCIA RECURSOS PARA APICULTURA BENEFICIANDO MAIS DE 100 APICULTORES E COM GERAÇÃO DE 30 EMPREGOS DIRETOS.

A Prefeitura, junto com a Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho Ltda (Cooapampa), vai pavimentar e cercar a área onde funcionará a sede da Cooperativa no Bairro Honório, na zona sul de São Gabriel. A obra deverá ser realizada entre o primeiro e o segundo semestre deste ano. Nesta etapa o Município investirá R$ 500 mil conquistados junto ao Ministério da Integração através de um trabalho conjunto envolvendo o governo municipal e direção da Cooapampa.

Também com o Ministério da Integração, o Município conquistou mais R$ 600 mil pa

ra aquisição de equipamentos e iniciar o funcionamento da unidade. Os números foram divulgados pelo prefeito Rossano Gonçalves e pelo presidente da Cooapampa, Aldo Machado, durante reunião realizada nesta segunda-feira (11/01).
Com a conclusão do projeto, a Cooapampa gerará, de imediato e diretamente, 30 empregos e beneficiará mais de 16 mil apicultores em todo o Estado. Somente em São Gabriel, serão mais de 100.