São Gabriel, 28/01/2021

PREFEITURA VAI DISTRIBUIR MAIS DE MIL REFEIÇÕES DIÁRIAS DURANTE OS MESES DE FÉRIAS.

São Gabriel, 05/01/2021

A Prefeitura de São Gabriel vai seguir distribuindo merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino durante o período de férias.

A Secretaria de Educação está preparada para atender uma demanda superior a 1000 refeições diárias.

Segundo a pasta municipal, a projeção é feita com base nos números da primeira quinzena de dezembro, quando as escolas serviram mais de 12 mil refeições.

Atualmente, para atender a demanda, a Secretaria de Educação definiu pontos de produção dos marmitex em 11 instituições de ensino. Essas escolas são responsáveis por atender seus alunos e por redistribuir a merenda para os educandários próximos.

Exemplo do que acontece na Escola Municipal Carlota Vieira da Cunha, localizada no Bairro São Clemente. No mês de dezembro, a instituição produziu 210 refeições por dia. Mas, parte dos marmitex foram encaminhados para serem retirados nas escolas Ginásio São Gabriel e nas creches Evaristo Casado, Vó Edy, Tia Suely, Tia Suzana e Nossa Senhora Menino (incluindo o seu anexo).

Na semana passada, o prefeito Rossano Gonçalves visitou a cozinha da Escola Municipal Ferraz Neto, onde são produzidos 162 marmitex, distribuídos entre os alunos da instituições e das escolas Carolina Berny e creches Pomares e Sítio do Pica-Pau Amarelo.

"Sempre destacamos o trabalho dos profissionais da linha de frente na área da Saúde. No entanto, nossos profissionais, que trabalham na produção destas refeições, também são essenciais. Vocês estão nos auxiliando a manter nossas crianças fortes durante essa pandemia", disse o prefeito.

Além das escolas da zona urbana, a Secretaria de Educação também está atendendo alunos das escolas do campo com a distribuição de cestas básicas. Esse trabalho é feito após o cadastramento.