São Gabriel, 13/07/2020

PREFEITURA PRORROGA POR MAIS 60 DIAS O PAGAMENTO DE PARCELAS DO IPTU E REPARCELAMENTO DO REFIS.

São Gabriel, 08/06/2020

Após prorrogar por 60 dias o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e ver que as dificuldades econômicas, que motivaram a decisão em abril, permaneceram as mesmas ou até piores, o prefeito Rossano Gonçalves anunciou, nesta sexta-feira (05/06), uma nova prorrogação no prazo, novamente por 60 dias, transferindo o pagamento da 3ª, 4ª, 5ª e 6ª parcelas para agosto, setembro, outubro e novembro, respectivamente.

A prorrogação também vale para parcelas obtidas através de reparcelamento e REFIS da Dívida Ativa de IPTU e demais dívidas ativas de anos anteriores reparceladas com vencimento entre 01 de abril e 30 de junho, passando para os meses de setembro, outubro e novembro as vencidas em abril, maio e junho, respectivamente.

Rossano explica que a decisão considerou os avanços da pandemia e os recentes protocolos emitidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, assim como a crise financeira e, principalmente, a necessidade de redução no fluxo de pessoas em agências lotéricas e bancárias.