São Gabriel, 13/07/2020

PREFEITO VOLTA A PEDIR AMPLIAÇÃO DE LEITOS DE UTI, AQUISIÇÃO DE RESPIRADORES E MAIOR APOIO PARA A BM

São Gabriel, 26/05/2020

Atendendo um pedido do prefeito Rossano  Gonçalves, foi organizada uma reunião em vídeoconferencia entre os prefeitos da região da fronteira oeste e o governador Eduardo Leite. Na reunião, intermediada pelo Deputado Frederico Antunes (Líder do governo na Assembleia), foram apresentadas demandas de interesse regional e local, principalmente relacionadas a saúde e educação. A reunião aconteceu na tarde de segunda-feira (25/05).

O pagamento de uma dívida referente a repasses do Instituto de Previdência do Estado (IPE) para a Santa Casa e, principal, a destinação de recursos para ampliação de leitos de UTI, com a aquisição de respiradores, foram os principais temas abordados pelo prefeito.

Rossano Gonçalves ainda destacou a questão da segurança pública e pediu maior apoio para Brigada Militar para ampliação de fiscalização em ambientes públicos, já que a instituição enfrenta dificuldades para inibir aglomerações de pessoas em via pública.

A reunião com o governador ainda contou a com a participação do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, dos secretários Agostinho Meirelles (Articulação e Apoio aos Municípios), Otomar Vivian (Casa Civil), Arita Bergmann (Saúde), Faisal Karam (Educação) e Ana Amélia Lemos (Relações Federativas e Internacionais).