São Gabriel, 29/09/2020

PREFEITURA RECEBE R$ 133 MIL DO MPT PARA AÇÕES DE COMBATE E PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS.

São Gabriel, 18/05/2020

A Prefeitura de São Gabriel recebeu R$ 125 mil do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Santa Maria para a compra de equipamentos e material hospitalar para o combate à pandemia de Covid-19. O repasse será destinado ao Comitê de Prevenção de Contágio do Coronavírus com o propósito de estruturar o Hospital de Santa Casa de Caridade.

Os valores serão aplicados na aquisição de material, como respiradores e equipamentos de proteção individual (EPIs) para as equipes de saúde. As destinações resultam de orientação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em 20 de março, indicando - quando possível - redirecionamento de recursos de processos judiciais e extrajudiciais para aquisição de equipamentos / materiais necessários ao combate do Covid-19.
Sâo Gabriel também recebeu R$ 8.053,00 do MPT de Santana do Livramento também para aquisição de equipamentos de proteção individual.

Os recursos foram anunciados pelo prefeito Rossano Gonçalves na manhã desta segunda-feira (18/05), que destacou a importância da integração dos Poderes para o fortalecimento de ações de combate ao vírus.

O prefeito também lembrou que é importante seguir "lutando" por mais recursos, já que São Gabriel permanece sem receber repasses (do Estado e da União) para a ampliação de leitos de UTI.