São Gabriel, 03/06/2020

BENEFÍCIO EVENTUAL: ASSISTÊNCIA SOCIAL REÚNE MAIS DE 26 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA ATENDER POPULAÇÃO CADASTRADA.

São Gabriel, 08/05/2020

O prefeito Rossano Gonçalves divulgou, durante live na tarde de terça-feira (05/05), os números de um relatório parcial da Secretaria Municipal de Assistência Social que mostra uma arrecadação superior a 26 toneladas de alimentos para atendimento à população afetada pelas medidas de combate ao coronavírus.

O prefeito informou que mais de 21 toneladas foram doadas pela comunidade gabrielense para o Banco de Alimentos e, deste montante, foram organizadas quase 1.300 cestas básicas. A Secretaria de Assistência Social já entregou 940 cestas. A Prefeitura adquiriu 256 cestas e irá comprar mais alimentos para elaboração de outras 400.

Segundo o prefeito, os alimentos vieram de 18 empresas, pessoas físicas ou lives organizadas por entidades. São vários produtos alimentícios e ainda 1.307 litros de leite e 639 litros de óleo. Outras cinco toneladas de alimentos foram adquiridas pela Prefeitura, ampliando o número para mais de 26 toneladas.

Participaram da campanha: Peruzzo, Supermercados Big Max, Urbano Agroindustrial, Farmácias São João, MEC Empreendimentos, La Bodega, Banda Improviso, Palestino, Unipampa, Núcleo do Grêmio, Renata Caggiani, Supermercado Rede Vivo, Vereador André Focaccia, Pai Moisés, Seicho-No-Ie, Maria Eulalia e Nabor Salgado, Giancarlo Binna, Amigos do Pepeca e Centro de Umbanda Cabana do Pai Xangô.