São Gabriel, 04/08/2020

Problemas de trafegabilidade em via do Estado | PREFEITURA IMPLANTA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NA ERS-630

São Gabriel, 17/03/2020

A Prefeitura Municipal iniciou na manhã desta terça-feira (17/03), na zona sul de São Gabriel, uma operação tapa-buracos na ERS-630. A ação, organizada por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, atende reivindicação de motoristas e pedestres que reclamam da precariedade da estrada estadual.

A operação tapa-buracos consiste na colocação de pó de brita (que depois é compactado) nos buracos espalhados pela via. Somente num trecho de 200 metros, a Secretaria contabilizou mais de 20 buracos. Os veículos trafegam em zigue e zague ampliando a sensação de insegurança.

A operação foi comunicada e teve autorização da DAER. A ação complementa uma semana de atividades em bairros da zona sul, com trabalhos de limpeza, coleta de lixo e roçamento.

Mais uma vez o Município precisa agir diante da omissão do Estado em prestar um serviço fundamental, para que a população não fique desamparada.