São Gabriel, 03/06/2020

ESTIAGEM: PREFEITO REUNE-SE COM CHEFE DE GABINETE DO INCRA

São Gabriel, 12/03/2020

ESTIAGEM: PREFEITO REUNE-SE COM CHEFE DE GABINETE DO INCRA

O prefeito Rossano Gonçalves recebeu na manhã desta quinta-feira (12/03), o chefe de gabinete da Superintendência do INCRA no Rio Grande do Sul, o gabrielense Cláudio Moreira. O encontro tratou da gravidade da estiagem que assola o estado, que causa desabastecimento de água potável em comunidades rurais e assentamentos da reforma agrária em São Gabriel.

Moreira ressaltou que o Superintendente Regional do INCRA, Tarso Teixeira, solicitou um recurso emergencial à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para ações de distribuição de água potável em Assentamentos de 22 municípios, dentre eles São Gabriel. O recurso aguarda liberação da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários. Diante da urgência da demanda, Moreira acredita na imediata destinação do recurso.

Embora não seja atribuição do Município, em razão da urgência de atendimento às necessidades das famílias, a Prefeitura, com auxílio do Exército e da São Gabriel Saneamento, organizou o abastecimento, custeando a contratação, em caráter emergencial, de um caminhão-pipa no valor de 45 mil reais.