São Gabriel, 03/06/2020

Descartada existência da doença | EXAME DÁ NEGATIVO PARA CORONAVÍRUS EM SÃO GABRIEL

São Gabriel, 06/03/2020

A jovem de 22 anos que estava em isolamento domiciliar teve a doença descartada após a divulgação dos exames conclusivos na manhã desta sexta-feira (06/03). A mulher foi submetida a testes de laboratório e, segundo a Secretaria Municipal da Saúde de São Gabriel, o resultado foi negativo para coronavírus.

A pacientes apresentou quadro de infecção respiratória e chegou a ser internada no Hospital de Santa Casa de Caridade por um período de cerca de 24 horas com suspeita do vírus. A mulher havia chegado da França no último dia 21 de fevereiro. Como o país está entre os que registraram casos da doença, os órgãos de Saúde decidiram manter a paciente em isolamento até o descarte da doença.

Mesmo com o resultado negativo, o secretário municipal da Saúde, Ricardo Lannes Coirolo, confirma medidas de precaução à doença. Profissionais das equipes da Secretaria da Saúde de São Gabriel (médicos e enfermeiros) receberam orientações de como proceder no atendimento e demais procedimentos.

A reunião de capacitação aconteceu na Unidade Brandão Júnior.