São Gabriel, 03/06/2020

ABERTO O ANO LETIVO DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL

São Gabriel, 28/02/2020

ABERTO O ANO LETIVO DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL

Em evento com grande público foi aberto o ano letivo de 2020 da rede de ensino público municipal, em que as aulas começam na segunda-feira (02/03). Serão no total 6.812 alunos, um número maior que o ano passado.
Gleidevan Marques, Secretário da Educação, foi o primeiro a se manifestar, colocando a secretaria à disposição de todos os segmentos da sociedade.

Uma novidade este ano, foi o pronunciamento do Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, sobre a situação sob controle do coronavírus na cidade, pedindo total atenção dos educadores e pais ao mosquito da dengue, sarampo e influenza que hoje são prioridades na prevenção de saúde pública.

O Prefeito Rossano Gonçalves, em seu pronunciamento, valorizou a educação vinda do berço familiar somada ao ensino didático da escola, concretizando a participação dos pais no processo de formação do cidadão que se complementa com os professores, diretores e supervisores.

Enfatizou a importância que foi investir em capacitação dos profissionais da educação e depois em infraestrutura nas escolas e nos uniformes dos alunos.

Saudou o início da obra de cobertura da quadra de esportes da escola Mascarenhas de Moraes (que inicia dia 2 de março), o início das obras das escolas Anoni, e Ferraz Neto, bem como a entrega das coberturas das quadras de esporte João Manoel Salvadé e Kennedy, encerrando seu discurso com o anúncio da criação da creche “Corujinha” para aquelas mães que precisam trabalhar ou estudar na parte da noite.

Prestigiaram o evento professores, pais, alunos (que apresentaram os novos uniformes), integrantes de diversos segmentos de ensino, Conselho Tutelar, Deputado Estadual Gerson Burmann, Vereador Sildo Cabreira (representando o Presidente do Poder Legislativo Marcos Vieira), Vereadores Adão Santana, Marllon Maciel, Éder Barboza, Vagner Aloy e Rossano Farias, representantes do Sicredi (parceiro do município no projeto “União faz a vida”) e a imprensa.

Ao final palestra ministrada à professores e diretores, pelo Professor Doutor, Gabriel Perissé, com o título “O valor do Professor: a formação nossa de cada dia.”