São Gabriel, 30/03/2020

EDUCAÇÃO INFANTIL: PREFEITO ESTUDA A ABERTURA DE MAIS VAGAS, ALÉM DE CRECHE NOTURNA

São Gabriel, 23/01/2020

O Prefeito Rossano Gonçalves reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 22/01, com o Secretário da Educação Gleidevan Marques e a Coordenadora das EMEIs Carol Lodovski, oportunidade em que autorizou a Secretaria uma busca por um local para um novo berçário central. Segundo Rossano, a ideia é abrir cerca de 200 vagas.

O município, hoje, atende 900 crianças entre 4 meses a 3 anos de idade, e 1.300 crianças no ensino infantil, de 4 a 5 anos, totalizando 2.200 vagas.

A Prefeitura acena para uma parceria junto ao Estado do Rio Grande do Sul, através de uma “Cessão de Uso de Espaço”, na qual o espaço ocioso de uma escola estadual seria ocupado pelo município para atender a demanda.

UMA NOVIDADE: A CRECHE “CORUJINHA” - também será feito um estudo para a criação de uma creche noturna. O objetivo seria atender mães que trabalham ou estudam pela noite, entre os horários de 18h30min até 23h30min, mediante alguns requisitos a serem preenchidos como comprovante de jornada de trabalho noturno e atestado de frequência apresentado de forma permanente.