São Gabriel, 04/08/2020

PREFEITO EM EXERCÍCIO ANALISA POSSIBILIDADE DE DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM DECORRÊNCIA DA ESTIAGEM

São Gabriel, 06/01/2020

Preocupado com a falta de chuva no interior do município, o prefeito em exercício, Marcos “Mec” (PSDB) solicitou relatório às entidades representativas do campo como o Sindicato Rural e a Emater, na manhã desta segunda-feira, para analisar a possibilidade de decretar situação de emergência municipal em decorrência da estiagem. Mec recebeu o vereador André Focaccia (PSD) para debater a situação das lavouras.

Em contato com o Governo do Estado e com o Coordenador Regional da Defesa Civil Estadual, Major Dinaldo Castro, Mec solicitou que sejam encaminhados ao município dois caminhões pipa e 20 caixas d’água, para amenizar a situação enfrentada pelos produtores.

O presidente do Sindicato Rural, Marco Aurélio Cunha, e o Secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal, já estão mobilizados na busca de dados sobre os pontos de seca mais críticos da cidade.

“Como prefeito em exercício não posso me privar das obrigações para com a nossa cidade. O prefeito Rossano tem conhecimento da situação que enfrentamos e está a par de toda a mobilização. Por isso, prontamente tive a iniciativa de mobilizar as forças do Estado, para que tomem providências em favor da nossa comunidade”, afirmou o prefeito Marcos Mec.