São Gabriel, 31/05/2020

ATIVIDADES PROMOVIDAS PELA SECRETARIA DA SAÚDE NO MÊS DE DEZEMBRO RELATIVAS À PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE PORTADORES DE HIV

São Gabriel, 23/12/2019

Foi encerrada no último sábado (21/12) uma série de atividades promovidas pela Secretaria da Saúde (IST/AIDS) relativas à prevenção e combate ao HIV, através da “Testagem Itinerante” nos bairros Dr. Dácio, Élbio Vargas, Beira Rio e na Vila Maria. Na oportunidade, foram realizados 41 testes e 35 verificações de pressão arterial.

Estas atividades tiveram início em 20 de novembro com a realização de uma capacitação com médico Infectologista Alexandre Vargas Schwarzbold para 03 unidades piloto da Estratégia Saúde da Família (ESF) que agora passam a atender pacientes portadores de HIV.
Confira como foi o calendário de ações no mês de dezembro:

Dia 03 - Debate, após a apresentação do filme “Clube de Compras Dallas”, que trata do surgimento dos primeiros casos de AIDS. O evento fez parte do “Projeto Cinema, inclusão e diversidade” elaborado pela UNIPAMPA e realizado na Câmara de Vereadores;

Dia 04: Programação da Rádio Batovi;
Dia 11: Programação da Rádio RBC;
Dia 13: Palestra sobre “Prevenção as ISTs” na RGE;
Dia 19: Atividade alusiva ao “Dezembro Vermelho” realizada no Bairro Cidade Nova pelas Estratégias da Unidade Zona Oeste.