São Gabriel, 28/05/2020

SÃO GABRIEL MAIS SEGURA”: PREFEITO RECEBE REPRESENTANTES DA CDL E REPASSA VERBA PARA O PROJETO

São Gabriel, 27/11/2019

Na manhã desta quarta-feira (27/11), o Prefeito Rossano Gonçalves e a Secretária de Desenvolvimento, Turismo e Cultura Juliana Medeiros, receberam o Presidente da CDL de São Gabriel João Custódio Moure e o Diretor Social Elizandro Ribas tendo como pauta o “São Gabriel Mais Segura”. Na ocasião, o Município autorizou um repasse de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para a CDL a ser investido dentro do Projeto.

O projeto é hoje modelo para outras cidades que buscam, através dos resultados alcançados em nosso Município, a implementação deste modelo de monitoramento.

Segundo Moure, nossa cidade possui 173 câmeras de monitoramento sendo que a idéia é aumentar este número buscando parcerias, dentre as quais o “Valor S” projeto social do Banco Sicredi.
Moure destaca que com a colocação das câmeras, a criminalidade diminuiu e a elucidação dos crimes aumentou. “As câmeras elucidam 90% dos casos em até 24 horas, de acordo com dados que a Polícia Civil nos repassou”.

Para o Prefeito, a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública como órgão auxiliar das policiais, somada a parceria como estas com a CDL só tendem a beneficiar a população.

Moure e Elizandro agradeceram ao Executivo a parceria fundamental para o sucesso deste projeto que deverá crescer e ajudar no combate a criminalidade através deste repasse de verba.