São Gabriel, 17/02/2020

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: MUNICÍPIO REALIZA CURSO DE MÁQUINAS PESADAS

São Gabriel, 26/11/2019

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: MUNICÍPIO REALIZA CURSO DE MÁQUINAS PESADAS

Aconteceu neste fim de semana 24 e 25 de novembro o “Curso de Operador de Máquinas Pesadas”, numa parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e a empresa Stattus, de Cachoeirinha.

Segundo o Secretário Carlos Cléber Dias Leal, “há a necessidade de qualificar a nossa mão de obra, tendo em vista a demanda crescente, principalmente dos nossos agricultores que compram estas máquinas, mas não possuem operadores”.
A parte teórica ocorreu no sábado de manhã no Parque de Exposições Assis Brasil e, no sábado pela tarde e domingo, a parte prática no campo do 9º RCB.

A parceria consistiu no Município ceder o maquinário e a empresa cedeu seus instrutores. O curso foi gratuito para os operadores da Prefeitura.

O Secretário de Desenvolvimento Rural Carlos Cléber Dias Leal, agradece ao Sindicato Rural e ao 9º RCB pela cessão de seus espaços para a realização do curso.