São Gabriel, 21/11/2019

COMEÇOU O MAIOR JINCOP DE TODOS OS TEMPOS

São Gabriel, 07/11/2019

COMEÇOU O MAIOR JINCOP DE TODOS OS TEMPOS

O Ginásio Plácido de Castro lotou para a abertura oficial do 32º JINCOP, aquela que já é considerada a maior de todas as edições, com mais de 1.600 atletas de São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul.

A cerimônia começou com a apresentação dos atletas representantes das 32 escolas. Após uma homenagem com minuto de silêncio ao aluno Andryel Schultz Medina, da Escola João Pedro Nunes, falecido no final de outubro.

Posteriormente, os atletas do Cruzeiro, campeão estadual sub-17 entraram em quadra com seu troféu e medalhes para o aplauso dos presentes.

O Prefeito Rossano Gonçalves foi representado pelo Secretário de Educação Sildo Cabreira, pois está em viagem a Brasília. Homenageado do evento, o Prefeito se fará presente nesta quinta-feira (07/11). Rossano disputou como atleta os jogos e foi na sua primeira gestão, no ano de 1997, que os jogos retornaram ao calendário escolar do Município.

O atleta do Cruzeiro Pedro Barros entregou o fogo simbólico dos jogos ao Secretário Sildo. O juramento foi feito pelo aluno Pedro Barros da Escola Arthur Ferraz Neto.

A seguir uma homenagem ao coordenador da Secretaria de Educação Professor Gleidevan Marques.

As novidades do JINCOP deste ano são a disputa de karatê e a disputa do basquete no próprio Ginásio Plácido de Castro com a inauguração das novas tabelas, nesta quinta-feira, com homenagem ao Professor Luiz Célcio Araújo “Pelé”.

Ao final a grande festa de escolha das rainhas dos jogos.