São Gabriel, 21/11/2019

São Gabriel, 31/10/2019

O Município enfrenta a quinta enchente neste ano de 2019.

A administração, desde o último domingo (27/10), tem seu foco voltado para minimizar os danos e, principalmente, socorrer pessoas.  A Defesa Civil – com o apoio de três secretarias – tendo o Exército como aliado, está mobilizada 24 horas. O Exército teve sua ajuda solicitada por ofício encaminhado ao Comandante Militar do Sul, General Miotto,  e nos atende de forma exemplar, mantendo suas equipes aquarteladas em prontidão.

A Situação de Emergência decretada ontem (30/10) foi entregue na data de hoje para homologação, sendo que aguardamos o aporte de recursos estaduais e federais para amenizar os danos, pois o Município vem arcando com quase 100% das despesas desde as enchentes anteriores (exceção feita a um recurso recebido do Estado para reconstruir um trecho de estrada).

Refutamos qualquer tipo de manifestação sensacionalista e de aproveitamento político em cima das necessidades das pessoas atingidas.

É fundamental neste momento a conscientização de toda a população em torno da situação do Município e que todos os gabrielenses possam ajudar seus conterrâneos em mais uma enchente sofrida no Município.

Prefeitura Municipal de São Gabriel