São Gabriel, 21/11/2019

CENTRO DE ONCOLOGIA: PEQUENOS DETALHES PARA FORMALIZAR CONVÊNIO BENEFICIANDO PACIENTES DO SUS EM SÃO GABRIEL

São Gabriel, 11/10/2019

Faltam pequenos detalhes de caráter técnico no Ministério da Saúde, em questões já resolvidas por parte do Município e o Estado, para que se tenha o aval que viabiliza a formalização do contrato para que os pacientes gabrielenses do SUS possam realizar seus tratamentos no Centro de Oncologia de nossa cidade.

Segundo o Secretário de Saúde Ricardo Coirolo, algumas reuniões foram realizadas esta semana, na terça-feira (SETEC Estadual onde se discutiu os projetos que entrariam em pauta na CIB, pontos pactuados na região para a aprovação do serviço de quimioterapia e oncolologia na Santa Casa de Caridade) e na quarta-feira (na CIB, com a Secretária de Estado Anita Bergmann,onde os projetos foram aprovados).

Esta é uma luta que começou em 2011, quando o hoje Secretário de Saúde Ricardo Coirolo era diretor técnico da Santa Casa. Em 2012, o Prefeito Rossano colocou o projeto em seu plano de governo na eleição. Com a não reeleição, o projeto ficou parado por 4 anos, sendo que com a eleição do Prefeito em 2016, este sonho virou realidade, beneficiando os gabrielenses pacientes do SUS que não mais precisarão encarar o martírio das viagens para realizar seu tratamento longe de casa.