São Gabriel, 13/12/2019

SAÚDE NO INTERIOR DO MUNICÍPIO: PREFEITURA INAUGURARÁ POSTO DE SAÚDE NO “RINCÃO DOS AMBRÓSIOS”

São Gabriel, 11/10/2019

Com previsão de inauguração para o próximo mês de novembro, o Posto de Saúde do “Rincão dos Ambrósios”, beneficiará também os moradores do Cerrito, Pavão, Cantagalo, Passo do Rocha e arredores, que não mais precisarão dirigir-se até a zona urbana para realizar consultas e demais procedimentos de enfermagem.

O posto funcionará na antiga escola Ernesto Barbosa de Godoy, num comodato entre a Prefeitura e a Associação de Moradores, presidida pela senhora Judi Ceres, com atendimento de segunda a sexta-feira através de técnicos de enfermagem, sendo que uma vez por semana haverá odontólogo.

Este é o terceiro posto de saúde do interior, a meta do Prefeito Rossano é de 4 postos no interior para facilitar o atendimento da população que mora distante do centro da cidade.

Segundo o Secretário de Saúde Ricardo Coirolo, as equipes das secretarias de logística de saúde e obras já estão viabilizando as condições do local para inauguração.