São Gabriel, 07/07/2020

CULTURA: PREFEITO SANCIONA LEI QUE TORNA ESTÂNCIA DA CANÇÃO GAÚCHA PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL

São Gabriel, 10/10/2019

São Gabriel realiza neste fim de semana (11 e 12 de outubro) a 24ª Estância da Canção Gaúcha (fase local) no Parque de Exposição Assis Brasil.

A importância deste Festival para nossa cidade foi consolidada nesta quinta-feira (10/10) quando o Prefeito sancionou a Lei número 4.055 de 9 de outubro de 2019,de autoria do vereador Márllon Mendes Maciel, que torna o festival “Patrimônio Cultural Imaterial” de nossa cidade.

O patrimônio cultural imaterial consiste no grupo de pessoas que preserva a cultura e a arte de um povo em respeito a sua ancestralidade para as gerações futuras.

Participaram do ato, junto ao prefeito e ao vereador proponente da lei, a Secretária De Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, o tradicionalista e um dos fundadores do Festival Jorginho Teixeira, Getúlio Moraes Júnior e o vice-presidente Associação São Gabriel das Carretas Juca Castilhos.

Castilhos agradeceu ao Prefeito Rossano o apoio da Prefeitura ao Festival, bem como a confiança em passar a Associação a organização da Estância e do Festival da Canção Estudantil (este último ocorrerá na segunda quinzena de outubro). Aproveitando a oportunidade, convidou o Prefeito para participar do “Canto a Carreta” nos dias 15 e 16 de novembro no CTG Caiboaté.