São Gabriel, 21/11/2019

PREFEITURA E IPE-SAÚDE ASSINAM CONVÊNIO PARA CENTRO DE ONCOLOGIA

São Gabriel, 04/10/2019

PREFEITURA E IPE-SAÚDE ASSINAM CONVÊNIO PARA CENTRO DE ONCOLOGIA

O salão nobre da Santa Casa de Caridade foi palco de mais uma grande conquista para São Gabriel e região: a Santa Casa de Caridade e o IPE-Saúde assinaram convênio para os pacientes da Unidade de Oncologia Marina Ramos.

Estiveram presentes o Provedor da Santa Casa Luis Carlos Dotto e membros da mesa diretiva, o Presidente do IPE-Saúde Marcus Vinícius de Almeida, o Prefeito Rossano Dotto Gonçalves, o Secretário de Saúde Ricardo Coirolo e demais secretários de governo, o Vereador Marllon Mendes Maciel (representando o Poder Legislativo), Juíza da Vara do Trabalho e Coordenadora do PROTEGE Dra. Fabiana Gallon, Vereador Danúbio Barcellos da cidade de Santana do Livramento, Secretária da Saúde de Rosário do Sul Carla Fontoura, Ana Maria Focaccia Presidente e demais componentes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, imprensa local e demais cidadãos gabrielenses que foram conferir de perto a assinatura do convênio bem como conhecer as dependências do moderno centro que atenderá nossa cidade.

O Provedor Dotto manifestou o orgulho que é a Santa Casa como referência na região, agradeceu a todos os seus colaboradores e funcionários.

O Secretário Coirollo enfatizou o empenho do Prefeito Rossano, desde o seu mandato anterior em trazer o Centro Oncologia para a cidade de São Gabriel, sonho que hoje é realidade e coloca nossa cidade como referência na saúde.
Em seu pronunciamento o Prefeito mencionou o desgaste que pacientes e familiares sofrem – além da doença em si – em ter que locomover-se para outras cidades em busca de tratamento, sendo que o Centro de Oncologia agora com convênio junto ao IPE-SAÚDE- vai amenizar um pouco a situação destes conterrâneos em um momento delicado de suas vidas. Segundo o Prefeito, o próximo passo agora é conseguir o convênio junto ao SUS. Assim sendo, São Gabriel passará, segundo o Provedor Dotto, a ser referência para outros cinco municípios, quais sejam, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, Manuel Viana e Alegrete.

Após o ato de assinatura entre Santa Casa de Caridade de São Gabriel e IPE-Saúde, todos foram convidados a conhecer as dependências da Unidade.