São Gabriel, 21/11/2019

LANÇADA A 12ª FEIRA MUNICIPAL DO LIVRO

São Gabriel, 03/10/2019

LANÇADA A 12ª FEIRA MUNICIPAL DO LIVRO

Na manhã desta quinta-feira (03/10) foi lançada oficialmente a 12ª Feira do Livro de São Gabriel – que acontece nestes dias 3, 4, 5 e 6 de outubro, com a presença do Prefeito Rossano Gonçalves, Secretário Sildo Cabreira, Presidente do Poder Legislativo Adão Santana, o Patrono da Feira deste ano Pastor Cláudio Moacir Severo Moreira, o capataz Beraldo Lopes Figueiredo, demais autoridades, secretários, vereadores, alunos da rede de ensino municipal, professores e freqüentadores dos estandes que já estão em funcionamento.

O Secretário Sildo em seu pronunciamento destacou também o aspecto cultural da feira, através de apresentações das escolas com números de teatro, cinema e musicais.

Posteriormente, o capataz Beraldo Lopes Figueiredo, destacou a honra de ser o capataz da 12ª Feira ao lado do amigo Cláudio Moreira, convidando a todos os gabrielenses para irem ao encontro da cultura visitando a Feira do Livro local.

O Patrono, Pastor Cláudio Moreira, destacou também o privilégio de ser o patrono de um evento cultural em sua cidade natal, conhecida pela qualidade de poetas e escritores, lembrou da amizade de seu pai, Carlos Alberto Moreira, com o pai de seu capataz, Osório Santanna Figueiredo, ambos já falecidos, encerrando seu discurso saudando todos os escritores, músicos e compositores gabrielenses.

Em seguida, o Prefeito Rossano Gonçalves, agradeceu e parabenizou a todos os homenageados por sua contribuição artístico literária, enfatizou sobre o hábito da leitura num mundo de tantas informações que precisam ser filtradas pelo conhecimento e mostrou-se preocupado com o tempo elevado que as pessoas estão destinando as redes sociais, deixando de lado descanso, lazer e a leitura de livros.

Por fim, houve a apresentação do Coral do CRAS Zona Oeste e a participação da AFARTI, que através das alunas da Escola Municipal do Campo de Ensino Fundamental Mascarenhas de Moraes, desfilaram roupas e acessórios artesanais do projeto “Mãos na Lã”.

O Prefeito Rossano, o Secretário Sildo e o Patrono Cláudio, acompanharam o capataz, Prof. Beraldo Lopes Figueiredo, que realizou a abertura da 12ª Feira Municipal do Livro ao som do “Cincerro Campeiro”, percorrendo todos os estandes.