São Gabriel, 21/11/2019

PREFEITO RECEBE PATRONO E CAPATAZ DA FEIRA DO LIVRO DE SÃO GABRIEL

São Gabriel, 30/09/2019

PREFEITO RECEBE PATRONO E CAPATAZ DA FEIRA DO LIVRO DE SÃO GABRIEL

Como já se tornou tradição ao longo dos anos, nesta segunda-feira (30) o prefeito Rossano Gonçalves recebeu em seu gabinete o Patrono e o Capataz da 12.ª Feira do Livro de São Gabriel, juntamente com o  secretário municipal de Educação, professor Sildo Cabreira.

Cláudio Moreira tem diversos artigos e reportagens de sua autoria publicados em jornais e revistas de todo o Estado, além das obras “Sementes de Vitória (2009)” e “Em Águas Mais Profundas” (2016). Beraldo Figueiredo mantém páginas nas redes sociais divulgando fatos e curiosidades históricas de São Gabriel e do Rio Grande do Sul. Tanto Moreira quanto Beraldo reconhecem em suas trajetórias no campo da cultura a forte influência dos pais – o músico e compositor Carlos Alberto Moreira, pai de Cláudio, e o historiador Osório Sant’Ana Figueiredo, pai de Beraldo.

O prefeito Rossano ressaltou a feliz escolha da Secretaria Municipal de Educação para as homenagens. “Pessoas que encorajam os jovens a ler, são imprescindíveis em qualquer comunidade, e este tem sido o papel  tanto do professor Beraldo quanto do Moreira: despertar o prazer da leitura em muitas pessoas”, definiu o prefeito Rossano Gonçalves.