São Gabriel, 17/09/2019

Em cerimônia marcada pela emoção, Prefeito entrega Praça Dr Fernando Abbott revitalizada e novo chimarródromo

São Gabriel, 05/09/2019

A quinta-feira (5/09) consagrou a inauguração do novo Chimarródromo, reforma dos banheiros da praça Dr Fernando Abbott e nova iluminação a LED.

A obra, de responsabilidade dos engenheiros Eltom Luiz Mota Nunes e Vanessa Machado Borges e do arquiteto Ivan Cezar Balsam, não foi entregue anteriormente em virtude dos dois períodos de fortes chuvas.
Foi uma cerimônia marcada pela emoção, onde o prefeito Rossano esteve acompanhado da vice-prefeita Karen Lannes, secretários, vereadores, representantes do Banco do Brasil, Caixa Federal e Banrisul na presença de um grande número de pessoas.

O Secretário de Obras e Urbanismo Ricardo Júnior destacou o trabalho em conjunto com outras secretarias para a concretização da obra, dentre elas a Secretaria da Fazenda.
A seguir, o prefeito falou sobre os avanços da administração em todas as áreas pedindo aos gabrielenses que zelem por seu patrimônio ajudando a preservar praças e demais espaços públicos.
O prefeito descerrou a placa em homenagem a Vitor Silveira Correa (in memorian) – responsável pelo desenho do primeiro chimarródromo nos anos 80 - ao lado da senhora Calina Eunice Silveira Corrêa, mãe do homenageado.
Ao final, muita música a cargo de Ênio Medeiros e Grupo.

MAIS DETALHES SOBRE A OBRA

A revitalização da Praça Dr Fernando Abbott é uma obra realizada através de emenda do Senador Paulo Paim com repasse de R$ 185.697,10 e R$ 21.298,90 de contrapartida, tendo como objetivo a construção do novo chimarródromo, reforma dos banheiros da Praça Dr. Fernando Abbott e a nova iluminação a LED.