São Gabriel, 21/11/2019

Carlos Wattimo, um gabrielense que fez e faz história pelo Mundo, retorna para nossa cidade com Projeto Social

São Gabriel, 29/08/2019

Nesta quinta-feira (29/08), o Prefeito Rossano e o Diretor de Comunicação Socia,l Edjor Borges, receberam a visita de Carlos Wattimo, um ilustre gabrielense com história em grandes cidades do mundo como Rio de Janeiro e Nova Iorque.

O tenente-coronel Wattimo, que visitou a prefeitura acompanhado do vereador Marcos Mec, começou a estudar inglês aos 13 anos, sendo que aos 15 foi embora para Porto Alegre trabalhando como tradutor. Com 17 anos já residia no Rio de Janeiro, tendo se mudado para os Estados Unidos com 18 anos de idade, onde começou a estudar em Nova Iorque, alistando-se, mais tarde no Exército Norte-Americano, oportunidade em que combateu na Guerra do Vietnã.

Na década de 70 foi proprietário de uma conhecida boate nova-iorquina no auge da discoteca, trazendo a idéia para o Rio de Janeiro.

FAMA NOS EUA – A história de Wattimo, virou tema de livro e filme tamanha a sua riqueza de experiência como empresário da noite.

O RETORNO PARA CIDADE NATAL E PROJETO SOCIAL COM APOIO DA PREFEITURA- Neste seu retorno, Wattimo procurou o prefeito Rossano, junto ao vereador Marcos Mec para implantação de um projeto de CURSO DE INGLÊS GRATUÍTO PARA CRIANÇAS CARENTES, com uma funcionária custeada pelo próprio Wattimo, sendo que o município disponibilizará sala de aula para a realização do projeto. As aulas devem realizar-se paralelamente ao ano letivo para crianças com bom desempenho escolar e social.

O intuito deste ilustre gabrielense que começou a estudar com uma bolsa de estudo, é passar sua experiência e oportunizar aos seus conterrâneos o mesmo caminho que percorreu em sua infância e adolescência.