São Gabriel, 17/09/2019

Adriane Langmantel é a Homenageada Municipal da Semana da Pátria

São Gabriel, 08/08/2019

Adriane Langmantel é a Homenageada Municipal da Semana da Pátria

Por deliberação da Secretaria Municipal de Educação, aprovada pelo prefeito municipal Rossano Dotto Gonçalves, a homenageada municipal da Semana da Pátria 2019 será a ex-secretária municipal de Assistência Social, Adriane Langmantel Gonçalves, falecida em 29 de outubro de 2017.

Nesta quinta-feira (8), o Prefeito recebeu os familiares da homenageada, Cristiane e André (irmãos), Janice (mãe), além do secretário Municipal de Educação Sildo Cabreira.

Nascida em 23 de junho de 1970, filha de Adolpho Langmantel e Janice Langmantel Gonçalves, professora e empresária, Adriane exerceu diversas funções públicas em gestões municipais e também no Poder Legislativo. De 1997 a 2000, foi coordenadora de gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social, e de 2000 a 2004 exerceu o comando da pasta, sendo responsável pelas primeiras Conferências Municipais de Assistência Social e organização de diversos conselhos da área, além de conduzir programas sociais como o Pelotão Esperança, a implantação do Restaurante Popular “Tá na Mesa”, o Programa “Moleque Cidadão”, que inspira o modelo do atual projeto “Atleta Cidadão” da Secretaria Municipal de Educação, e outras iniciativas.

De 2005 a 2008, foi assessora parlamentar no Gabinete do então vereador Artur Goularte. Na gestão de 2008 a 2012, foi secretária municipal de Compras, Materiais, Licitações e Serviços. No ano de 2016, recebeu da Câmara Municipal de Vereadores o título de Gabrielense Emérita, por indicação do então vereador Sildo Cabreira (PDT), hoje secretário de Educação.